terça-feira, 25 de novembro de 2008

Arquétipos na publicidade

Uma das matérias da minha prova de sexta -_-
mas é bem boa. Arquétipos na publicidade você vê em todo anúncio, seja mídia impressa ou televisiva. Enquanto lia os arquétipos dos deuses, fiquei pensando em qual eu mais me identificava. Eu tenho um pouco de: Deus Ares - O regente do homem-Ares é o deus da guerra e da paixão. Então, se de repente, num impulso, alguém lhe oferecer flores ou uma dura resposta, não se assuste: este é o autêntico homem-ares. O homem-Ares gosta de ser pioneiro em suas ações. È aquele executivo competitivo, dinâmico, corajoso independente e extremamente impulsivo. Tudo deve sair como ele previu.
Deus Hades -
rancoroso, desconfiado e teimoso. È um ser amado ou odiado porque representa o mundo dos mistérios. É ciumento, mas quando ama, possui verdadeira capacidade de compreensão para com a pessoa amada - desde que saiba que ela tem necessidade dele.
Deus Eros -
deus do amor. É o amor personificado. O homem-Eros é romântico. É o que sabe ser feminino, sem perder a sua masculinidade.


No site tem as Deusas também.

http://www.insite.pro.br/Reda%C3%A7%C3%A3o%20Publicit%C3%A1ria%20IV.htm

Um comentário:

Agatha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.